O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

segunda-feira, maio 26, 2008

Não...?


"A situação ultrapassava de largo todas as expectativas mas a boa estrela estava comigo e a maré ainda ia encher.

Quando a orquestra tocou um tango senti um desejo intenso de voltar à pista com Mary Jo, mas considerei adequado pedir o amém do encarregado de educação:

- Senhor doutor, dá-me licença que convide a Mary Jo para dançar?

O senhor doutor rebolou-se na cadeira enquanto soltava outra das suas ruidosas gargalhadas.

- Homem, ela é que sabe. Até julguei que me ia convidar a mim!

Frente a Mary Jo, fiz apenas um leve e suficiente gesto com a cabeça. Pela rapidez com que se levantou, deduzi que não lhe faltava vontade de dar ao pé."

2 Comments:

  • At 12:35 da manhã, Blogger MJ said…

    Boa noite, doce Alquimista :-)

    Ia jurar que a personnagem não se chamava Mary Jo... mas deve ser confusão minha :-)

    Beijo confuso*

     
  • At 11:29 da manhã, Blogger alquimista said…

    Olá MJ:

    Já no Maio de 68 se dizia: "A imaginação ao poder" :):):)

    Beijo poderoso

     

Enviar um comentário

<< Home