O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

quinta-feira, setembro 11, 2008

LOVE ME DO - THE BEATLES



"Comemorar" um acontecimento com 46 anos poder-se-à dizer que é uma originalidade, no mínimo, tendenciosa. O normal seria festejar os 50 ou os 100. Mas, numa época em que tudo passa à velocidade da luz ou com a futilidade de um SMS, cada ano vale um centenário. E o cenário a que nos reporta esta música dos Beatles é por demais marcante para nos deixar indiferentes. Os bailes de garagem (a menina dança ou descansa?), o vinil, as calças à boca de sino, os cabelos pelos ombros, os colarinhos de palmo, as mini-saias...

Uma simples música em torno, apenas, de três acordes, mas que acordou toda uma geração de adolescentes ávidos de mudança e prenhe de ilusões. Mesmo que muitos deles se tenham tornado nos Yuppies dos tempos modernos, a mensagem (que Pessoa, suponho, igualmente não desdenharia) permanece.

Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do

Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do

Someone to love
Somebody new
Someone to love
Someone like you

Love, love me do
You know I love you
I´ll always be true
So please, love me do
Oh, love me do

4 Comments:

  • At 8:46 da tarde, Blogger MJ said…

    Boa noite, doce Alquimista:-)

    Há quanto tempo te não via
    E que saudades, Deus meu! :-)
    Já pareço o Augusto Gil e a sua belíssma Balada da Neve... :-)

    Pois é... Beatles é sinónimo de loucura, irreverência, juventude, saudade, nostalgia...

    Canções desprovidas de letras profundas e músicas de parcos acordes...

    Mas era um vazio que nos enchia a alma!:-)

    Naquele tempo eu era feliz... :-(

    Beijo nostálgico*

     
  • At 8:46 da tarde, Blogger MJ said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8:48 da tarde, Blogger MJ said…

    Não há fome que não traga fartura! Cliquei duas vezes e lá foram 2 comentários iguais!

    Sorry... :-)

     
  • At 9:31 da tarde, Blogger alquimista said…

    Olá MJ:

    É verdade. A década de sessenta é inesquecível. E a de setenta também.

    Beijo saudosista:)

     

Enviar um comentário

<< Home