O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

sexta-feira, novembro 28, 2008

No Limite da Medida Certa


Uma professora da Escola EB 2,3 de Jovim, Gondomar, foi hoje agredida a murro, estalada e pontapé por um aluno de 16 anos, tendo recebido tratamento hospitalar, disse à Lusa fonte da GNR.

A agressão terá ocorrido em retaliação por a professora o ter levado à presença do Conselho Executivo, por alegado comportamento incorrecto.

Em declarações à televisão regional Porto Canal, a docente, que exerce há 28 anos, contou que chamou a atenção do aluno quando este se encontrava no perímetro escolar a proferir palavrões.

"Chamei-o à atenção e ele insultou-me. A partir daí, disse que teria que ir comigo ao Conselho Executivo (CE). Ele resistiu e acabou por ir, enquanto eu fui dar a minha aula", afirmou.

"Finda a aula, e ao passar junto à porta de acesso à sala do CE, ele viu-me, começou a correr para mim desenfreado e agrediu-me com murros, estalos e pontapés, além de partir os óculos", acrescentou.

Expresso - 28 de Novembro 2008

Comentário:
Uma semana dentro de uma escola do ensino básico talvez lhe aclarasse as ideias, D.Lurdes. Mesmo que elas já estejam feitas!

Já faltou mais para a Excalibur ser arrancada da rocha. E os "Artures" são cada vez mais...


2 Comments:

  • At 7:42 da tarde, Blogger MJ said…

    Boa noite, doce Alquimista :-)

    E pelo que li no blog ProfAvaliação "A agressão (...) foi, no entender da vítima, o "culminar" de um clima de grande tensão que se vive naquela estabelecimento de ensino. A docente alerta para o facto de, numa só semana, terem sido registados 31 processos disciplinares, dos quais oito culminaram em repreensões e os restantes em suspensão dos estudantes. "Actualmente, não se pode dizer nada aos alunos que eles não acatam qualquer observação".

    Ou seja... é preciso que haja "sangue" para que a opinião pública fique a conhecer o clima de loucura e terror que se vive nas escolas. :-(

    Lamentável...

    Beijo angustiado*

     
  • At 10:02 da tarde, Blogger alquimista said…

    Olá MJ:

    É verdade. Costuma dizer-se, agora, que só existe aquilo que passa nas televisões. Por isso é que não devemos calar estas situações, levando-as ao conhecimento público.
    Para que conste !!!

    Beijo revoltado

     

Enviar um comentário

<< Home