No Limite da Medida Certa

A agressão terá ocorrido em retaliação por a professora o ter levado à presença do Conselho Executivo, por alegado comportamento incorrecto.
Em declarações à televisão regional Porto Canal, a docente, que exerce há 28 anos, contou que chamou a atenção do aluno quando este se encontrava no perímetro escolar a proferir palavrões.
"Chamei-o à atenção e ele insultou-me. A partir daí, disse que teria que ir comigo ao Conselho Executivo (CE). Ele resistiu e acabou por ir, enquanto eu fui dar a minha aula", afirmou.
"Finda a aula, e ao passar junto à porta de acesso à sala do CE, ele viu-me, começou a correr para mim desenfreado e agrediu-me com murros, estalos e pontapés, além de partir os óculos", acrescentou.
Expresso - 28 de Novembro 2008
Comentário:Uma semana dentro de uma escola do ensino básico talvez lhe aclarasse as ideias, D.Lurdes. Mesmo que elas já estejam feitas!
Já faltou mais para a Excalibur ser arrancada da rocha. E os "Artures" são cada vez mais...
2 Comments:
At 7:42 da tarde,
MJ said…
Boa noite, doce Alquimista :-)
E pelo que li no blog ProfAvaliação "A agressão (...) foi, no entender da vítima, o "culminar" de um clima de grande tensão que se vive naquela estabelecimento de ensino. A docente alerta para o facto de, numa só semana, terem sido registados 31 processos disciplinares, dos quais oito culminaram em repreensões e os restantes em suspensão dos estudantes. "Actualmente, não se pode dizer nada aos alunos que eles não acatam qualquer observação".
Ou seja... é preciso que haja "sangue" para que a opinião pública fique a conhecer o clima de loucura e terror que se vive nas escolas. :-(
Lamentável...
Beijo angustiado*
At 10:02 da tarde,
alquimista said…
Olá MJ:
É verdade. Costuma dizer-se, agora, que só existe aquilo que passa nas televisões. Por isso é que não devemos calar estas situações, levando-as ao conhecimento público.
Para que conste !!!
Beijo revoltado
Enviar um comentário
<< Home