O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

sábado, dezembro 22, 2007

Quando um homem quiser


Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e comboios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Letra Ary dos Santos - Música Fernando Tordo - Canta Paulo de Carvalho

4 Comments:

  • At 10:22 da tarde, Blogger MJ said…

    Boa noite, doce Alquimista :-)

    Não conhecia este "tesouro". Ainda bem que o partilhaste connosco.
    Pois é... Para mim o Natal só foi em Dezembro enquanto fui pequenita e acreditava na magia do Pai Natal.
    Depois, Natal foi em Agosto quando nasceu o meu Menino. :-)
    Os últimos Natais perderam todo o significado. São dias como outros quaisquer. Pior... São dias que me
    abrem feridas que ainda não cicatrizaram. :-(
    Um beijo nostálgico*

     
  • At 11:56 da tarde, Blogger alquimista said…

    Olá MJ:

    Houve um famoso escritor, do qual já não me lembro o nome..., que disse que para as crianças "O Natal só é verdade enquanto mentira".

    Estou plenamente de acordo com ele, o que, nos leva a concluir, infelizmente, que por vezes, a mentira compensa...

    Um beijo criminoso :)

     
  • At 4:58 da tarde, Blogger MJ said…

    Feliz Natal, doce Alquimista!

     
  • At 6:05 da tarde, Blogger alquimista said…

    Feliz Natal, querida MJ

     

Enviar um comentário

<< Home