O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

segunda-feira, maio 07, 2007



"No céu entra-se por favor e não por mérito; se fosse por mérito, eu ficava à porta e o meu cão entrava."

MARK TWAIN, Carta a W.D.Howell, Abril 1899

"Se houver, como dizem que há, um Céu dos Cães, é lá que quero ter assento, a ver a luz a minguar no horizonte, com a sua palidez de crepúsculo num retrato da infância. Hei-de, então, bater à porta e pedir para entrar, e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me como se o tempo tivesse ficado quieto nos relógios e houvesse apenas lugar para a ternura, carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva. Então poderemos voltar a falar de felicidade e de mim não me importarei que digam: teve vida de cão por amor aos cães."
JOSÉ JORGE LETRIA, Amados Cães

2 Comments:

  • At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    UM CÃO ACREDITA QUE TU ÉS AQUILO QUE PENSAS QUE ÉS.

     
  • At 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    A MAIORIA DOS CÃES TEM APENAS UMA EXIGÊNCIA A TODA A HUMANIDADE: AMA-ME.

     

Enviar um comentário

<< Home