O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

ACONTECEU HÁ 50 ANOS


"Em Pedras Rubras, realizam-se as provas de atribuição do "brevet" à primeira mulher aviadora do Norte: Maria José Menéres Cudell.
O júri classificou as provas como magníficas"

Imprensa da época (26/01/1957)

Já agora, desafio os meus ilustres visitantes para um comentário TIPO MACHISTA e outro TIPO FEMINISTA que eu darei um TIPO ALQUIMISTA...

8 Comments:

  • At 6:58 da tarde, Blogger MJ said…

    Doce Alquimista:

    "O júri classificou as provas como magníficas"

    Mas isso é alguma novidade??!!

    Tudo o que as mulheres fazem é MAGNÍFICO!


    Beijo mais que magnífico*

     
  • At 9:30 da tarde, Blogger alquimista said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 9:31 da tarde, Blogger alquimista said…

    Querida João:

    Realmente tudo o que as mulheres fazem é MAGNÍFICO! Também são elas que dão à luz os homens :)))

    Agora, eu tinha uma guardada um pouco mais forte, que era:

    Quantas mais andarem a pilotar aviões lá em cima, melhor. Menos andam a estorvar o trânsito cá em baixo :)))))

    Mas, atenção, não leves a mal. Isto são apenas
    "boutades" (de mau gosto, eu sei), mas apenas isso.
    Esta carga que carregamos há séculos não nos deixa falar de vocês de outro modo... :)))

    Um beijo químico

     
  • At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ESSA SENHORA AVIAVA EM QUE MERCEARIA??

    O RICO QUANDO IA COMPRAR O FEIJÃO FRADE CHEGOU A SER AVIADO POR ELA?

    ;))

     
  • At 11:24 da tarde, Blogger Helena Velho said…

    A pedido de várias famílias e em nome(bom) da Maria Velho e da alquimista que botou faladura sobre as mãos e beija quase toda a gente( tem é de gostar do aspecto e do cheirinho!!!) aqui vai:

    É uma vergonha no séc XXI ver comentados factos deste género! Por acaso há registos do primeiro homem que tenha tido notas magníficas em qualquer actividade, terrestre ou extra-terrestre, dum júri feminimo???Se há agradeço,desde já, que me aponte um, um chega!!
    Por acaso se fosse um homem o 1º a tirar( a quem??) o brevet as mulheres dar-se-iam ao trabalho de relembrar isso como se se tratasse de um feito (in)glorioso???
    Já reparou que:
    não só a Mulher é que traz ao mundo os homens mas, e sobretudo, é ELA que domina os homens????

    A feminina menos feminista deste anexo chamado Invicta( até o nome é do mesmo sexo)..

     
  • At 12:41 da manhã, Blogger alquimista said…

    Cara Maria Velho:

    Permita-me que faça um comentário ao seu comentário:

    Vou entendê-lo não no mesmo registo humorístico que presidiu à feitura do post (embora me fosse mais agradável fazê-lo nesse caso) mas como reflexo de uma atitude assertiva relativamente ao tema.

    Se der uma vista de olhos a este blog, verificará que grande parte dos seus posts têm um carácter lúdico ou humorístico (nem sempre conseguido, reconheço) a par de outros ditos mais “sérios”.

    Como é fácil de constatar, presumo, este situa-se no grupo dos primeiros.

    Tenho para mim que só brincamos com as coisas de que gostamos ou com assuntos que estão mais ou menos resolvidos na nossa cabeça.

    Nesta sociedade patriarcal em que ainda vivemos, e para a qual procurei nunca dar o meu contributo (se calhar nem sempre conseguido) é normal que este tipo de humor exista. Mas apenas com a função de divertir pelo exagero, pela hipérbole, pelo contraste, por todos aqueles atributos que compõe o humor. E não mais do que isso.

    Aprecio-o vindo de qualquer dos “lados” e sem preconceitos.
    Reconheço, no entanto, que não é fácil para qualquer uma das partes que se sinta descriminada, seja no sexo ou em qualquer relação de poder, aceitar “de sorriso nos lábios” um humor que os “atinge”.

    Não pretendo que este blog seja um areópago de grandes discussões, embora possamos tê-las, desde que saudáveis e amigáveis, mas um meio de, ao fim do dia, (e durante, porque não) passarmos alguns momentos agradáveis.

    Se, eventualmente, deveria ter entendido o seu comentário no primeiro registo acima referido, esqueça este testamento e continue a visitar-me que tenho muito gosto que o faça.

    E mesmo que o tenha feito no segundo, volte também, que vai continuar a gostar.

     
  • At 2:00 da manhã, Blogger Helena Velho said…

    ..fui mal entendida! pelo facto as m/desculpas pois estava a ironizar com o facto de ter pedido comentários "feministas" versus "machistas".No entanto, como me sinto bem resolvida, penso que brincar com o facto exposto e sem melindres é , realmente obra para a qual não tenho preparo.
    Mais uma vez não sinta que invadi o seu espaço com disparates menos lúdicos e com caracter pouco humorístico.Nunca pretendi defender sociedades matriarcais em contraponto á patriacal, dominante ainda hoje mas que na minha vida não me tem, minimamente, afectado-daí o facto de ter considerado feminina e não feminista...
    Sabe que para tudo na vida não basta querer...e foi este o caso.
    MV

     
  • At 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    COMENTÁRIO AOS COMENTÁRIOS E AOS COMENTÁRIOS SOBRE OS MESMOS, OU SEJA AOS ANTERIORES.

    GOSTEI DE LER DE POLEIRO ESTA BELA TERTÚLIA A DOIS - ALKY E MARY OLD.

    PARABÉNS!!!

    ISTO ESTÁ A FICAR UM AREÓPAGO DIGNO DE DIÓGENES!!!

    UM MAGNÍFICO ANDROCEU!!!

    ESTOU VICTA POR ESTES INVICTOS PORTUENSES...
    JÁ ASPÁSIA NÃO SOU!!! JÁ MEU ESTRO NO TEJO AFOGADO CLAMA : BIBA O PUÂRTO, C... !!!!

    :(

     

Enviar um comentário

<< Home