O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

quinta-feira, setembro 27, 2007


No tempo dos 3 "efes" (Fátima, Fado e Futebol) havia, ainda, o "F" de Festival ... da Eurovisão.

O país parava defronte dos televisores, na enevoada esperança (eternamente adiada) de que Portugal aparecesse entre os primeiros.

Em 1972, Vicky Leandros, uma luxemburguesa, ganhou com "Après toi". Quando o castelhano começa a ganhar "quotas" de mercado (como agora é "bem" dizer-se) e o Francês é considerado pelos nossos jovens, língua de "maricas" (injectados como estão pela globalização anglo-americana) é deveras agradável "snifarmos" um pouco destes poemas despretenciosos e fruirmos da bela música que os envolve.

Après toi, je ne pourrai plus vivre
Non plus vivre qu'en souvenir de toi
Après toi, j'aurai les yeux humides
Les mains vides, le cœur sans joie.

Piaf, Aznavour, Bécaud, Adamo, Moustaki, Juliette Grèco, Joe Dassin, será que dizem alguma coisa aos jovens de hoje?

Com certeza que não. Não marcavam golos como o Zidane nem constavam das consolas virtuais dançando em movimentos estereotipados ao som de músicas sintetizadas.

Cá por mim, gosto de apanhar uma "pedrada" destas de vez em quando.

2 Comments:

  • At 11:40 da tarde, Blogger Unknown said…

    meu comentario n tem nada a ver com seu texto.. mas espero q leia!
    ola! meu nm eh amanda e sou brasileira! axei seu blog vasculhando a internet! hehe por ter interesse em desportos.
    vou passar um tempo ai em Portugal no final desse ano e depois volto para o Brasil, terminar minha faculdade (Educacao Fisica) e logo em seguida me mudo para Porto.
    Gostaria de obter algumas informacoes com vc sobre Porto.. se for possivel! nao so da cidade, como tb do campo de trabalho.. com dança e ginastica ritmica. aqui no brasil sou professora.
    estou buscando conhecer pessoas q possam m ajudar! desde ja.. obrigada!

    amandabatistagrd@yahoo.com.br

     
  • At 7:09 da tarde, Blogger alquimista said…

    Minha cara senhora:

    No meu blog apenas aceito comentários ao teor dos mesmos, achando totalmente descabidas quaisquer outras observações, comentários ou pedidos de natureza profissional, encapotados ou não.

    Portugal encontra-se englobado nos países de mercado livre, e a exemplo de muitos outros está receptivo a quem nele queira trabalhar. Para isso existem as vias legais competentes.

    Este espaço tem personalidade própria e não gostava de o ver novamente invadido com pedidos de natureza duvidosa.

     

Enviar um comentário

<< Home