O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

quarta-feira, janeiro 21, 2009

WE HOPE

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Sócrates e a Sapateira


"Os políticos de hoje são como sapateiras, mas sem recheio. Só têm casca! Quando éramos ministros de Mário Soares, na década de 80, oferecemos-lhe um quadro. Hoje, ao primeiro-ministro, os seus ministros ofereceram-lhe um fato. (Armani...acrescento eu). É esta a diferença da classe política actual."

Medina Carreira (ex-ministro das Finanças) - Sic Notícias em 5 Janeiro

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Toda a verdade sobre os reis magos

"Os 3 reis magos, para quem não sabe, eram reis africanos, o que quer dizer que provavelmente chegaram ao poder depois de um golpe de Estado que terminou com um genocídio. Depois de muito andarem, os reis magos foram ter a Jerusalém. Ora, acontece que eles vinham da actual Palestina e, quando chegaram à fronteira, caíram na asneira de dizer que tinham 3 prendas para um judeu. E foi o que se viu nas notícias desse dia... «Boa noite, os reis magos acabam de ser detidos pela Mossad. Aguarda-se que, a qualquer momento, o exército israelita destrua a casa dos pais de cada um deles.»

A verdade é que os senhores andaram milhares de km pelo deserto de camelo. As pessoas não sabem disto, mas este foi o primeiro Paris-Dakar da história. Houve reis que foram ao encontro do Menino Jesus de carro. Outros foram de moto. E ainda houve quem tenha viajado de camião.
Os reis magos andaram milhares de km pelo deserto guiando-se só por uma estrela. Essa estrela foi o 1º GPS da História. Ao contrário do que se acredita, os reis não fizeram todos esses km de seguida. Foram parando durante o caminho em áreas de serviço para irem à casa de banho, comer uma sandes de leitão ou comprar o último nº da Lux, na qual poderiam ver fotos de outras realezas.

E as prendas que os reis magos deram ao Menino Jesus, por que é que ninguém fala nisso? Ouro, ainda vá lá. Mas incenso?! Que raio de prenda é essa?! Dá para imaginar o que aconteceu: um deles esqueceu-se de trazer uma prenda a sério e, mesmo antes da festa, passaram os 3 pela baixa e aproveitaram para comprar 2 paus de incenso aos chineses. Isso quer dizer que os 3 presentes poderiam ter sido ouro, mirra e gato de peluche mecânico.

Quando chegaram à gruta, lá encontraram Maria, José e o Menino numa manjedoura. Ao contrário do que se pensa, Maria e José não escolheram uma manjedoura por serem pobres. Eles escolheram uma manjedoura porque gostavam de turismo rural."

Produções Fictícias, Manobras de Diversão - O Best Seller, Lisboa, Oficina