O alquimista

NEM TRANSMUTAÇÃO DE METAIS NEM ELIXIR DA LONGA VIDA - A PEDRA FILOSOFAL AO PODER

sexta-feira, novembro 28, 2008

No Limite da Medida Certa


Uma professora da Escola EB 2,3 de Jovim, Gondomar, foi hoje agredida a murro, estalada e pontapé por um aluno de 16 anos, tendo recebido tratamento hospitalar, disse à Lusa fonte da GNR.

A agressão terá ocorrido em retaliação por a professora o ter levado à presença do Conselho Executivo, por alegado comportamento incorrecto.

Em declarações à televisão regional Porto Canal, a docente, que exerce há 28 anos, contou que chamou a atenção do aluno quando este se encontrava no perímetro escolar a proferir palavrões.

"Chamei-o à atenção e ele insultou-me. A partir daí, disse que teria que ir comigo ao Conselho Executivo (CE). Ele resistiu e acabou por ir, enquanto eu fui dar a minha aula", afirmou.

"Finda a aula, e ao passar junto à porta de acesso à sala do CE, ele viu-me, começou a correr para mim desenfreado e agrediu-me com murros, estalos e pontapés, além de partir os óculos", acrescentou.

Expresso - 28 de Novembro 2008

Comentário:
Uma semana dentro de uma escola do ensino básico talvez lhe aclarasse as ideias, D.Lurdes. Mesmo que elas já estejam feitas!

Já faltou mais para a Excalibur ser arrancada da rocha. E os "Artures" são cada vez mais...


sexta-feira, novembro 14, 2008

A BOLA DE NEVE


Até aqui eram só os professores. Agora já são os alunos. Quando derem conta que os filhos não aprendem porque os professores não têm tempo para ensinar, serão os pais.

Então aí... serão muitos mais que 120 000. Então aí... o PS fará contas aos 500 000 votos de diferença que lhe proporcionaram a maioria absoluta. Então aí... veremos se a colocação de Directoras Regionais de Educação à frente de canais estatais de informação foi a tempo.

Como sempre pensei desde início, a questão só será resolvida com pressupostos políticos, que é com quem diz, com matemática eleitoral.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Barack Obama, ou então ... a Barraca Abana

sábado, novembro 01, 2008

SÃO ESTATÍSTICAS MEU SENHOR ...


EXAMES DE MATEMÁTICA 12º ANO


2007

2008

Média superior a 15 valores

13 Escolas

128 Escolas

Média inferior a 9,5

220 Escolas

28 Escolas

MÉDIA GERAL

10,4 Valores

13,5 Valores


SABEDORIA OU SECRETARIA ?